Adobe PhotoShop, grátis e online

Standard

A Adobe acaba de lançar o PhotoShop Express grátis e online. Trata-se de uma versão criada com flash 9 especialmente para web, voltada para o usuário comum.

A idéia não é substituir o CS3, mas permitir que o usuário doméstico possa usufruir da tecnologia de manipulação de imagens da Adobe em uma interface mais amigável e disponível universalmente.

A página de cadastro  possui uma limitação na seleção de país, estando disponível apenas para os EUA. No entanto, consegui me registrar sem problemas.

O serviço é rápido e vem com 2G Bytes de espaço gratuito para armazenagem de imagens. A interface é extremamente simples, com um preview de cada um dos níveis possíveis para cada ajuste. Já estão disponíveis os filtros e efeitos que você vai precisar para cuidar das suas fotos pessoais antes de compartilha-las.

print screen do adobe express online

Por falar em compartilhamento, já estão disponíveis as interfaces com o Picasa, o Facebook e o PhotoBucket. O que permite a recuperação de fotos armazenadas nesses sites para edição e a armazenagem de fotos nesses sites.

É um sinal claro que a Adobe está estudando o modelo de negócio de edição online.  Vale a pena.

O QUE NÃO VALE A PENA É USAR SOFTWARE PIRATA! Você não precisa disto. Existem milhares de alternativas gratuítas e legais ao photoshop. Algumas podem ser encontradas aqui.

O que eu uso para substituir o Corel Draw?

Adobe PhotoShop, grátis e online by

11 thoughts on “Adobe PhotoShop, grátis e online

Comments are closed.