Por essa eu não esperava. Cocas associadas a doenças renais

Pesquisadores do National Institutes of Health acompanharam 465 pessoas com doenças renais crônicas e 467 pessoas saudáveis e encontrou que o consumo de duas ou mais colas por dia – normal ou com adoçante artificial – está intimamente ligado a doenças renais cronicas.

O Autor do estudo ressalta que mais pesquisas serão necessárias mas o que foi levantado até o momento basta para confirmar o que se supunha a muito tempo. O ácido fosfórico presente nas colas em grande quantidade, ou a capacidade de retirar cálcio dos ossos parecem aumentar o risco de pedras nos rins, falência renal e outras doenças que afetam os rins.

Vou ter que ficar só com a cerveja.

Notícia Original

Compartilhe, imprima, salve, envie e divirta-se:
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • del.icio.us
  • Print
  • Digg
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • BarraPunto
  • FriendFeed
  • MySpace
  • PDF
  • Rec6
  • Technorati
  • email
  • RSS
  • Orkut
  • StumbleUpon

Desculpe, os comentários estão fechados, estamos em manutenção!!!